PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Carlos Siqueira é eleito presidente nacional do PSB


carlos-siqueiraO Diretório Nacional do PSB confirmou nesta segunda-feira (13) Carlos Siqueira, ex-coordenador da campanha de Eduardo Campos à Presidência da República e secretário-geral do partido, como o novo presidente da legenda. A escolha pelo Diretório Nacional, que se reuniu em Brasília, já era esperada e se deu por aclamação. A chapa encabeçada por ele foi a única a ser apresentada. O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, será o primeiro vice-presidente.

O vice de Marina Silva, Beto Albuquerque, será o segundo vice e ficará responsável pelas relações governamentais. A eleição se dá em meio a uma crise na cúpula do partido, que se desentendeu após a sigla declarar apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, no segundo turno das eleições.

Roberto Amaral, que ocupava o cargo interinamente desde a morte em agosto de Campos, defendia apoio à campanha da petista Dilma Rousseff. Ele tentava articular para se manter no cargo, mas acabou isolado quando a maioria defendeu a candidatura de Aécio. Amaral acabou nem aparecendo para a reunião do Diretório Nacional. Rompimento com Marina Braço direito de Campos, Siqueira chegou a romper com Marina Silva quando ela assumiu a chapa no lugar Campos.

Após diversos atritos, ele deixou a campanha no meio e acusou Marina de querer mandar no partido e de não representar o legado de Campos. Marina chegou ao PSB em outubro passado após o seu grupo político, a Rede Sustentabilidade, ter o seu registro como partido negado pela Justiça eleitoral. O Diretório Nacional do PSB também elegeu nesta quarta uma nova Executiva Nacional, que irá comandar o partido pelos próximos três anos.

Elielson Lima 13 out 2014 - 20:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog