Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Com resultados das pesquisas, Aécio estimulará voto útil no dia da eleição


Mais do que o resultado, a tendência das pesquisas Ibope e Datafolha foi comemorada na campanha do tucano Aécio Neves. Isso porque, apesar do empate técnico com Marina Silva, do PSB, os números mostram um crescimento consistente de Aécio nesta reta final. Essa tendência é que deixa Aécio numa situação confortável em relação a Marina Silva na disputa pela segunda vaga.

Além disso, a simulação de segundo turno do Datafolha já aponta que a vantagem da petista Dilma Rousseff para Aécio diminui para seis pontos. Na simulação com Marina Silva, a vantagem de Dilma sobe para dez pontos.

Esse será o argumento dos tucanos para pedir o voto útil neste domingo e tentar assegurar a passagem de Aécio para o segundo turno.

Outra estratégia para o dia da eleição será a mobilização da máquina partidária com candidatos majoritários e proporcionais em todo o país. Com uma coligação mais estruturada do que o PSB de Marina, os tucanos apostam que a estrutura do partido e aliados fará a diferença na reta final.

Já no PSB, o clima é de preocupação com os resultados divulgados hoje. Avaliação realista é de que é difícil reverter a tendência da queda de Marina, principalmente por causa da falta de estrutura. Existe o reconhecimento interno de que Marina teve dificuldade em reagir à campanha de desconstrução da imagem feita por PT e PSDB.

Entre os petistas, a ordem é evitar o salto alto. Apesar do favoritismo de Dilma nas pesquisas, há o reconhecimento de que haverá um segundo turno, já que Dilma interrompeu a trajetória de recuperação das intenções de voto.

O PT já admite de forma reservada que a tendência será enfrentar o tucano Aécio Neves no segundo turno. Para isso, a estratégia será a de tentar desconstruir o candidato do PSDB e de tentar pautar um debate ideológico sobre a economia.

Do Blog do Camarotti

Elielson Lima 05 out 2014 - 4:17m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog