Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Sem categoria

Em Carpina, Roda de Diálogo marca os 15 anos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação


PNE, CAQi, 10% do PIB para a educação, royalties do petróleo e fundo social do pré-sal para a educação, defesa do Piso Nacional do Magistério no STF, Lei das Cotas, Conae, Fundeb, entre outros. Ao longo de sua existência, a Campanha esteve presente nas principais conquistas da educação pública brasileira

No dia 5 de outubro, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação completou 15 anos com uma trajetória marcada por importantes conquistas na luta pelo direito à educação pública, gratuita e de qualidade. Para comemorar, o Comitê Estadual da Campanha de Pernambuco realizará na sexta-feira, 31 de outubro, em Carpina – PE, a Roda de Diálogo “O Direito à Educação e à Efetivação de Políticas para a Juventude”.

Roda de diálogo – A roda acontece a partir das 9h, na sede da Coopagel, no centro de Carpina. Participam como expositores da discussão o cientista político Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; o Betinho José, ativista do movimento juvenile; e Manu Lapa, educadora e ativista social.

Trajetória da Campanha – Presente em todas as conquistas da educação brasileira desde a sua fundação, a Campanha é um dos principais atores na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Essa história teve início em 1999, quando um conjunto de organizações da sociedade civil se preparava para participar da Cúpula Mundial de Educação em Dakar (Senegal), que aconteceria no ano 2000. No Brasil, as articulações culminaram com a criação da Campanha e seu lançamento, na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, em 5 de outubro de 1999, e em fevereiro do ano seguinte, em Recife.

Veja o cartaz:

roda de dialogo

Elielson Lima 28 out 2014 - 21:34m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog