Use máscara – Gov PE
JABOATÃO – BALANÇO
Governo PE – Máscara 2
cabo – campanha
Sem categoria

O que aconteceu no debate presidencial de ontem?


debete recordO debate da Record de ontem, mostrou o acordo entre os candidatos que disputam o comando do país. A impressão que tenho, é que os dois são aliados, não vemos um alternativa do modelo de FHC e Lula. Parece que no Brasil existiu um grande ‘governão’ (essa palavra não existe), iniciado pelo PSDB de Aécio e continuado pelo PT de Dilma.

Quando fala-se em economia, educação e programas sociais, um defende que tudo começou no governo tucano de Fernando Henrique; a outra fala da grande ampliação que ela e Lula fizeram juntos nesses doze anos. “Quando o menino é bonito, todo mundo quer ser o pai”, esse ditado mostra claramente o sentimento de paternidade que disputa Dilma e Aécio, que afasta mais do que agrega novos eleitores. Os indecisos – quem deve decidir essa eleição – estão avaliando quem muito mais quem erra menos e propõe mais.

Por isso o tom do debate mudou. É hora de evitar os erros e jogar na defesa nesta reta final. Menos de uma semana da eleição, os candidatos mudam o discurso, melhor, realinha. Se isso vai dar certo, vamos conferir no domingo que vem.

Depois de um festival de ataques pessoais no segundo debate, houve um recuo do PT e do PSDB. Não por acaso: pesquisas internas indicaram que o eleitor reprovou o festival de baixarias.

Por fim, penso que o ritmo até o final vai ser esse, propor mais, atacar mesmo; espero que seja mesmo! Estamos cansados – falo como eleitor agora- de uma política mesquinha e personalista.

Elielson Lima 20 out 2014 - 21:56m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog