Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Debate

#Opinião Quem venceu o debate? Minas?


debate band
Por Elielson Lima, editor do Blog

A 12 dias do segundo turno, os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estiveram no primeiro debate dessa segunda etapa eleitoral.  Parece-me que os verbos “confrontar, debater” fugiram do controle  e dos termos jornalísticos e foram até o centro do debate que assistimos na telinha da Band.Um verdadeiro ringue, no sentido mais primitivo da palavra.

“Leviano, enganada, mal informado, fabulação, confuso, mentirosa, faltou com a verdade”,  esses foram um dos muitos adjetivos negativos expressos pelos postulantes ao maior cargo desse país. Sem contar,  por ora pensei que estava vendo o debate entre os  candidatos a governador de Minas Gerais, pois foi citada em quase todas as perguntas e respostas.

Mas onde ficarão as propostas? Discutiram o Brasil? Se eu tivesse a oportunidade de cronometrar “a rinha de galo teletransmitida”, vulgo “debate”, tenho a certeza que os espaços para as leis, propostas, a verdadeira pauta que nos interessa ficou no papel coadjuvante entre os presidenciáveis. Faço justiça, lembraram de falar de alguns temas governamentais no terceiro bloco, mas não faltou farpas.

Por fim, quem venceu o debate? Prefiro dizer quem perdeu, todos nós! Que ficamos sem uma pauta clara para o Brasil de amanhã, com pouco momentos de debate sobre a educação, saúde, economia, enfim, torço para que os próximos debates sejam mais propositivos e esqueçam essa vaidade de dar paternidade a um ou a outro. Ponto final!

 

 

Elielson Lima 15 out 2014 - 3:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog