Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Sabe de uma coisa? Essa Marina é muito confusa!


marina-silva-redeUma das razões do fracasso de Marina Silva no primeiro turno da eleição presidencial foi a facilidade com que disse coisas e depois recuou delas. Dilma se aproveitou para massacrá-la. Marina acabou com o mesmo número de votos – um pouquinho mais – que teve na eleição de 2010.

Agora, Marina impõe condições para apoiar Aécio. Está certa em fazê-lo. Ninguém adere de graça. Ocorre que ela exige que Aécio recue em um ponto sensível do seu programa de governo: a redução de maioridade penal para crimes hediondos. Se Aécio o fizer será um prato cheio para Dilma.

Não se sabe se Marina aprendeu com seus próprios erros. Se aprendeu,  deveria ajudar os outros a não praticá-los.

Aécio e Dilma soltariam fogos se conseguissem obter o apoio de Marina. Mas Marina terá muito o que perder se não apoiar um ou outro. Ela já procedeu assim há quatro anos. Ficou à margem do momento mais decisivo da eleição.

Caso escolha proceder da mesma forma se tornará alvo da suspeita de que é arrogante – uma pessoa que se sente superior às demais, uma líder que ao invés de conduzir seus liderados simplesmente se deixa conduzir por eles.

Por Ricardo Noblat

Elielson Lima 11 out 2014 - 2:41m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog