PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Investigação sobre Petrobras mudará o País, diz Dilma


Em sua primeira declaração após a prisão de executivos das principais empreiteiras do País pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou o caráter histórico da ação que investiga desvios de verba na Petrobras. “Eu acho que isso pode, de fato, mudar o País para sempre. Pode mudar no sentido de que vai se acabar com a impunidade”, disse ela ontem, antes de deixar a reunião de cúpula das vinte maiores economias do mundo, o G-20, na Austrália.

Em uma clara tentativa de ressaltar o papel do atual governo em investigar as denúncias, comparado com gestões anteriores, Dilma repetiu várias vezes que o atual escândalo é “diferente”. “Esta é, para mim, a característica principal dessa investigação: é mostrar que ela não é algo ‘engavetável’”, afirmou. “Acho que mudará para sempre as relações entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e as empresas privadas”.

A presidente também fez questão de lembrar que houve denúncias anteriores envolvendo a Petrobras. Deu a entender ainda que suposta incapacidade de investigar de governos passados pode ser a causa dos problemas da estatal. “A grande diferença é o fato de estar sendo colocado à luz do sol. Porque esse não é, eu tenho certeza, o primeiro escândalo. Mas é o primeiro escândalo investigado”, defendeu. “Podemos listar uma quantidade imensa de escândalos que não foram levados a efeito. Talvez sejam esses escândalos os responsáveis pelo que aconteceu na Petrobras”.

Elielson Lima 17 nov 2014 - 16:47m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog