PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Paulo defende unidade na eleição da mesa diretora da Alepe


paulo-camara-alepe

O governador eleito Paulo Câmara (PSB) defendeu nesta segunda-feira (10) que o clima de união e de coesão prevaleça na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Durante visita ao Tribunal de Contas do Estado, o socialista chegou acompanhado do presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT) ¬– que não esconde de ninguém que deseja o quinto mandato consecutivo –, fato que causou surpresa.

Ele, no entanto, evitou demonstrar apoio ao pedetista. “Conversei muito com ele (Uchoa) sobre o futuro governo, sobre o que queremos para Pernambuco, as eleições… Guilherme sempre conversou muito com Eduardo (Campos) e sempre temos muito respeito e falamos sobre o quadro atual”, explicou o governador eleito.

Câmara garantiu que não falou sobre a disputa na Alepe, onde, além de Uchoa, os socialistas Waldemar Borges e Aluísio Lessa estão de olho no comando da Casa. “Não falamos sobre a nova legislatura, falamos sobre o momento atual e eu tenho certeza que o deputado (Uchoa) vai me ajudar a governar Pernambuco da forma que seus pares entenderem ser melhor”, explicou, acrescentando que o pedetista “está dentro do meu projeto”. “É uma pessoa importante. Independentemente do cargo que ele ocupar, ele vai me ajudar como Eduardo me ajudou”.

O governador eleito afirmou que, apesar de ter as suas preferências, cabe à Alepe discutir a Mesa Diretora da Casa. “O comando da Alepe é discutido entre eles. É obvio que tenho preferência por alguns desses deputados que me apoiaram, mas entendo que a Casa deve ter o momento de reflexão para chegar no melhor nome que deve conduzir a Casa a partir de 2015 e vai ajudar na relação Executivo e Legislativo.”

Por fim, o socialista afirmou que, independente do resultado da disputa, o seu partido terá um papel nas conversações. “O PSB vai estar nesse processo de discussão. Vou ter oportunidade de conversar com outros deputados também para que haja união, haja coesão, a definição entre eles do que for melhor e o PSB vai ajudar no que for melhor”.

 

Elielson Lima 10 nov 2014 - 20:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog