PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Armando se despede do Senado anunciando MDIC como “ponta de lança” da reativação da economia


armandoO senador Armando Monteiro (PTB-PE) fez seu último discurso no plenário do Senado nesta quinta-feira (18) antes de assumir o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Derrotado na eleição para governador de Pernambuco, o petebista afirmou que o MDIC será a “ponta de lança” do processo de reativação da atividade econômica no Brasil.

De acordo com o parlamentar, ex-presidente da Confederação Nacional das Indústria (CNI), as medidas tomadas por ele a partir do próximo ano darão maior competitividade às empresas. Ao defender retomada do crescimento econômico, tendo como base a atividade industrial, Armando considera que este setor se caracteriza como o que gera inovação tecnológica e empregos de qualidade.

“Não podemos permitir que a indústria continue a perder posição relativa de participação no PIB, o Produto Interno Bruto”, afirmou o congressista. Segundo o petebista, “o objetivo fundamental da política econômica é o crescimento, é criar as condições para relançar a economia brasileira”.

“Portanto, vamos buscar o reequilíbrio macroeconômico, assumirmos uma agenda que eleve a competitividade da indústria brasileira, que precisa reduzir custos sistêmicos e elevar a produtividade”, acrescentou.

Elielson Lima 20 dez 2014 - 1:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog