Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Sem categoria

Hoje no TSE: apesar de Gilmar, Dilma acha que ganha


Auxiliares de Dilma dão como certo que o voto de Gilmar Mendes será pela rejeição das contas, mas esperam que a maioria do tribunal opte por aprovar a prestação, com ressalvas. avalia Vera Magalhães, hoje em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Entre as irregularidades apontadas pelos técnicos do TSE na prestação estão R$ 466 mil declarados pelo vice Michel Temer. Ele não teria apresentado ‘documentos que comprovem a regularidade da aplicação’ desses recursos. Edinho Silva está de plantão permanente em Brasília desde o fim de semana. O tesoureiro da campanha petista foi chamado várias vezes ao Planalto e ao Alvorada para explicar pormenores da prestação de contas, cujo julgamento acontece hoje em sessão extra do TSE.

Ainda com relação a prestação de contas de Dilma, segundo Mônica Bergamo, hoje em sua coluna da Folha de S.Paulo, um dos dados da prestação de Dilma Rousseff que chamou a atenção de ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o do quanto a campanha pagou por serviços de avião: R$ 5 milhões. O valor, que foi gasto pela Presidência e reembolsado pelo PT, foi considerado baixo já que, além da aeronave, dezenas de funcionários são mobilizados cada vez que a presidente embarca.

TERRA FIRME
Apesar de todo o barulho com as contas de Dilma — avalia Mônica, — a aposta, no próprio TSE, é a de que elas serão aprovadas, embora com ressalvas. É possível também que os ministros peçam diligências complementares a órgãos de fiscalização como Receita Federal, sem no entanto rejeitar a prestação apresentada..

Elielson Lima 10 dez 2014 - 15:02m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog