Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Sem categoria

Lá vai Uchoa para o 5º mandato como presidente da Alepe

Publicado em: 12/12/2014 - 19:38m

guilherme-uchoaJá é dada como certa a reeleição do presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), para o quinto mandato. Habilidoso, o parlamentar conseguiu os apoios necessários e não haverá disputa. Até mesmo a OAB/PE, que vinha ameaçando com uma contestação constitucional, não tem mais certeza do que fala.

Ontem, o presidente da Ordem, Pedro Henrique, mandou a seguinte nota à mídia sobre as incertezas de um processo no campo jurídico que fosse capaz de impedir o presidente da Alepe a conquistar mais um mandato seguido. Veja abaixo:

“A OAB-PE admite controvérsia jurídica sobre a possibilidade de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Para analisar a correta interpretação e amplitude da Emenda Constitucional 33, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, submeteu a matéria para análise da Comissão de Estudos Constitucionais (CEC) da instituição.

Composta por doutores e pós-doutores em Direito Constitucional, a CEC da OAB-PE emitirá parecer sobre o tema até o início da próxima semana. A CEC é presidida pelo jurista Ivo Dantas e a relatoria do assunto ficou a cargo do professor doutor Marcelo Labanca.

‘O parecer da Comissão nos orientará como agir em relação à polêmica entorno das próximas eleições para a Mesa Diretora da Alepe’, afirmou Pedro Henrique.

Juiz aposentado e conhecedor das leis, Guilherme Uchoa está absolutamente seguro de que não há impedimento legal e por isso mesmo já mandou encomendar a beca da sua posse. *Blog do Magno

#Opinião: Muitos diziam que o próximo presidente da Alepe seria quem o governador eleito Paulo Câmara quisesse, mas parece que ele deixou o processo rolar por si só. E com muita habilidade Uchoa vai ser ‘coroado’ de novo. Pergunto, não tem nenhum deputado que poderia substituí-lo? Penso que sim! 

Elielson Lima 12 dez 2014 - 19:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog