Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Governo barra visita dos deputados às obras inacabadas do presídio de Itaquitinga


deputadosPor uma determinação do Governo do Estado, os deputados da bancada de oposição não puderam ter acesso às obras inacabadas do presídio de Itaquitinga na visita que fizeram ao município da Mata Norte nesta segunda-feira (09).

De acordo com os parlamentares, um oficial que se identificou como Major Rosendo, disse ter recebido ordens expressas do Governo do Estado para não permitir a entrada dos parlamentares. “Isto é mais do que um desrespeito à bancada de oposição. É um desrespeito à Assembleia Legislativa. É prerrogativa do deputado estadual fiscalizar as ações do Executivo. Isto revela um viés autoritário e o descompromisso com o diálogo e a transparência deste governo”, protestou o líder da bancada oposicionista, deputado Silvio Costa Filho (PTB).

De acordo com o parlamentar, os membros da bancada de oposição irão à tribuna da Assembleia relatar o que aconteceu e formalizar um pedido de informação ao Governo do Estado para que alguns pontos relativos ao presídio de Itaquitinga sejam esclarecidos.

“Queremos saber em que situação se encontra o presídio. O que precisa ser feito ou até mesmo refeito. Também precisamos saber quanto de fato a empresa escolhida pelo Governo para realizar o projeto deve aos fornecedores. Precisamos ser informados ainda quando realmente a obra será concluída, pois vários prazos já foram descumpridos”. O parlamentar também diz que o Governo Estadual precisa revelar qual modelagem jurídica adotará para assumir a obra, quanto investirá para concluí-la e qual será a fonte de financiamento.

 

Elielson Lima 09 fev 2015 - 19:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog