PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Deputado cobra ações efetivas para combater a criminalidade em Carpina e pede implantação de delegacia de Combate ao Narcotráfico


moraesDiante de um cenário de vários homicídios que vêm assustando a população de Carpina, cidade da Mata Norte de Pernambuco, o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (três de março), para cobrar atenção especial dos órgãos de segurança pública do Estado para o problema que tem afetado o município.

O parlamentar afirmou que de 1º de janeiro deste ano até a última segunda-feira (2), treze pessoas foram assassinadas, a maioria envolvida com o tráfico de drogas no local. Ele disse ainda, que enquanto realizava uma reportagem sobra a onda de crimes na cidade, uma equipe da Rede Globo Nordeste foi informada que um motoqueiro havia sido assassinado com dez tiros.

Para Antônio Moraes, a disputa de gangues rivais pelo domínio do tráfico em Carpina é a maior causa dos homicídios e boa parte das vítimas são jovens envolvidos com a venda e o consumo de drogas. Ele defende a criação de delegacias regionais de combate ao comércio de substâncias ilícitas e a instituição de convênios entre o Governo e entidades religiosas para o acolhimento de usuários de drogas.

“O programa Pacto pela Vida tem como foco a redução dos homicídios, quando deveria pensar em maneiras de coibir a venda e o consumo de entorpecentes e de recuperar os dependentes químicos.”, frisou o deputado.

Moraes pediu o apoio da Secretaria de Defesa Social e das entidades responsáveis pela segurança pública, garantindo que, se houver diminuição do narcotráfico, também haverá queda do número de homicídios.

Foto: Rinaldo Marques

Elielson Lima 03 mar 2015 - 20:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog