GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Dilma atinge sua menor avaliação histórica em pesquisa CNT/MDA


dilma-chorandoO governo Dilma Rousseff (PT) atingiu no último mês seu pior índice histórico de avaliação, segundo a nova pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 23. Com 64,8% dos entrevistados considerando o governo ruim ou péssimo, apenas 10,8% avaliaram a gestão como boa ou ótima. Outros 23,6% consideraram o governo regular.

É a segunda pior avaliação de um presidente brasileiro na pesquisa, superior apenas a do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em setembro de 1999. Na época, o tucano foi avaliado positivamente por apenas 8% dos entrevistados, sendo desaprovado por 65%.

Na avaliação do desempenho pessoal de Dilma, 77,7% dos entrevistados disseram desaprovar a gestora. Já índice de aprovação chega a 18,9%. Última pesquisa CNT/MDA foi realizada em setembro do ano passado, semanas antes de a gestora ser reeleita. Na época, o governo tinha avaliação negativa de apenas 24%.

Ao todo, foram entrevistadas 2002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados brasileiros. Levantamento ocorreu entre os dias 16 a 19 de março – logo após ocorrerem protestos em todo País contra a gestão. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Elielson Lima 24 mar 2015 - 1:57m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog