Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Sem categoria

Em Pernambuco, professores surpreendem governo e decidem por paralisação de dois dias


professores-greve-peVeja abaixo a nota oficial na qual o Governo Paulo Câmara reafirma o compromisso em continuar a negociação com o SINTEPE.

“O Governo do Estado enviou projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para reajustar os salários de 4.060 professores que passaram a receber abaixo do piso nacional definido pelo Ministério da Educação (MEC), após reajuste de 13.01% concedido em janeiro.

Com o cumprimento do piso salarial, retroativo a janeiro, o Governo do Estado, através das secretarias de Administração (SAD) e Educação (SEE) iniciou negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), com vistas a estabelecer percentual de reajuste para os professores com nível superior e que serão aplicados a todos os níveis da carreira.

Hoje aconteceu a segunda reunião com o Sintepe e novo encontro ficou marcado para segunda-feira (30.03), mostrando o compromisso do Governo com a negociação para definir o percentual de reajuste.

No curso das negociações, em Assembleia realizada hoje à tarde, foi decretada paralisação de dois dias, penalizando alunos das escolas públicas estaduais e seus familiares.

Em que pese atitude pouco comum de decretar paralisação com negociações em andamento, o Governo do Estado informa que manterá a reunião marcada para às 16h do dia 30 de março e reafirma que está assegurando o diálogo com a categoria para definir percentual de reajuste a ser aplicado a todos os níveis da carreira”, diz a  nota oficial do Estado.

Elielson Lima 24 mar 2015 - 0:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog