Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Professores da Rede Estadual deflagraram greve de advertência


professores-greveOs professores da rede estadual deflagraram uma greve de advertência por um período de 48 horas a partir desta quarta-feira (7). Os docentes de 1.049 unidades de ensino reivindicam que o reajuste de 13,01% seja estendido a todos os profissionais e não somente para os que possuem o magistério. Na semana passada, a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou a concessão do aumento somente a esta última categoria, o que alcança somente 10% dos professores da rede de ensino estadual.

Na sexta-feira os docentes devem realizar uma nova assembleia discutir os rumos do movimento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) uma greve geral não está descartada. “Por enquanto, vamos avaliar os dois dias de paralisação e depois decidiremos”, afirmou o presidente do Sintepe, Fernando Melo. Na sexta-feira, os professores também terão uma reunião com o Governo do Estado.

A Secretaria de Administração (SAD) afirma que mantém a intenção de discutir os pleitos da categoria após avaliar a situação do caixa estadual após o fechamento do primeiro quadrimestre fiscal. Ainda segundo a secretaria, os alunos não serão prejudicados já que as aulas serão repostas.

 

Elielson Lima 08 abr 2015 - 18:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog