Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Câmara começa a votar reforma política que muda financiamento de campanhas e sistema eleitoral


plenario-da-camara-federalO plenário da Câmara dos Deputados começará, nesta terça-feira (26), a analisar as propostas de reforma política. A votação acontecerá antes da conclusão dos trabalhos da comissão especial criada em fevereiro deste ano para discutir o tema.

A decisão de levar o assunto diretamente ao plenário foi fechada entre líderes partidários em um almoço na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na última segunda-feira (25), mesma data em que aconteceria a votação do relatório do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) na comissão especial.

Castro criticou a decisão e disse que os parlamentares que fizeram parte da comissão fizeram “papel de bobos”. O deputado Henrique Fontana (PT-RS), membro da comissão especial, também reagiu afirmando que o presidente da Câmara agiu de forma “autoritária” e acusou Cunha de dar um “golpe”.

— Tem um relatório pronto há uma semana e ele [Eduardo Cunha], talvez por medo de perder a votação na comissão, cancela a reunião da comissão e quer colocar para votar diretamente no plenário.

Cunha afirmou que tomou a decisão após ouvir os pedidos da maioria dos líderes das bancadas. Para o presidente, a comissão especial não representa, necessariamente, a opinião do plenário.

Elielson Lima 26 maio 2015 - 19:27m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog