Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Sem categoria

Câmara enterra comissão e vota Reforma Política nesta terça


deputado-Marcelo-Castro-575x200Agora ex-relator da reforma política, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) (Foto) reclamou da decisão de enterrar a comissão especial que debateu o tema nos últimos quatro meses. “Suspender a sessão 10 minutos antes do início foi uma completa falta de respeito”, afirmou, sobre o cancelamento da votação desta segunda. Por entrar em conflito com pontos de vista defendidos pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a comissão encerrou seus trabalhos nesta segunda-feira (25) sem votar um relatório.

Com isso, Cunha levará a reforma diretamente ao plenário.

Marcelo Castro, que havia sido alçado à função de relator por Cunha, disse que o gesto do colega foi “autoritário e desrespeitoso” e que um trabalho de meses será substituído por um texto feito em cinco minutos.

Ele será substituído por Rodrigo Maia (DEM-RJ), que presidiu a comissão.

DITADURA

A articulação de Cunha para enterrar os trabalhos da comissão deixou alguns integrantes indignados. O petista Henrique Fontana (RS) acusou o presidente da Câmara de agir de forma ditatorial.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que prevaleceu “mais uma vez a vontade imperial do presidente Eduardo Cunha” e que a comissão foi “esfaqueada”, tendo todo seu trabalho jogado no lixo.

Elielson Lima 26 maio 2015 - 1:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog