Governo – Pandemia não acabou
noticias

Biografia da ex-primeira dama do Estado, Magdalena Arraes é lançada no Recife


unnamed

“Era uma situação totalmente imprevista”, diz Magdalena Arraes, sobre o período difícil que envolveu o golpe militar e o exílio no exterior. Primeira-dama de Pernambuco por três vezes, nos governos do marido Miguel Arraes, ela foi biografada pelo cartunista e jornalista Laílson Cavalcanti e pela escritora Valda Colares. O livro tem como título “Magdalena Arraes – A Dama da História” e foi lançado na noite de hoje (18), no Recife, no Museu do Estado de Pernambuco.

Crédito da foto: Roberto Pereira

Crédito da foto: Roberto Pereira

A obra conta com mais de 130 fotos e revela momentos marcantes da vida política e afetiva de Magdalena Arraes, como o primeiro encontro com o político Miguel Arraes, o golpe militar e o exílio na Argélia, a convivência com líderes políticos de vários países e os desafios na política brasileira.

“Por toda a formação que ela tem, ela conseguiu compreender muito a necessidade do povo nordestino. Ela tinha a mesma naturalidade em conversar com a embaixatriz da França ou da China e conversar com a mulher do campo”, comenta o autor Laílson Cavalcanti. Ele destacou a foto de um bilhete que a autorizava entrar no Palácio um dia depois do golpe.

Capa do livro

Capa do livro

O livro, que também registra um poema inédito, escrito por Magdalena Arraes após a morte do marido, dá início à Coleção Memória, da Cepe Editora. A série de livros busca registrar a vida de personalidades de destaque na política e cultura do estado, por meio de longas entrevistas, entrevistas contextualizadas e fotografias.

Autoridades prestigiaram o lançamento, destaque para o governador Paulo Câmara acompanhado de dona Luiza, primeira-dama. Membros da família Arraes entres políticos, artistas e admiradores.

Elielson Lima 18 jun 2015 - 23:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog