Governo – Emprego
Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Sem categoria

Câmara intercede para obter vistos de estudantes

Publicado em: 25/06/2015 - 22:37m

O governador Paulo Câmara (PSB) atuou junto ao Consulado norte-americano para viabilizar a concessão de visto para a viagem aos Estados Unidos de cinco alunas da Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias, únicas representantes de toda a América Latina na final do Technovation Challenge. Gabrielle Lopes, Jacqueline Alves, Jaqueline Rodrigues, Leonor Vitória e Sâmara Beatriz que embarcaram no último domingo (21) para São Francisco.

A final do torneio acontece nesta quinta-feira (25). As alunas chegaram à final com um aplicativo batizado por elas batizado de The Last Drop (A última gota), que trata da importância da preservação de água.

A documentação das meninas já havia sido entregue no Consulado dos Estados Unidos e as taxas pagas, mas, no dia da entrevista, tudo foi cancelado devido a um problema que ocorreu no sistema de concessão de vistos dos EUA em todo o mundo. Os americanos tentaram, mas não teve jeito para emitir os vistos. O gestor interferiu no caso enviando uma carta para o cônsul dos Estados Unidos. A ideia deu certo.

Na carta, em inglês, Câmara externou o tamanho da conquista da estudantes pernambucanas e o quanto essa participação seria importante para o futuro das meninas. O consulado voltou à carga, em contato com a Embaixada em Brasília e também com Washington.

Na última sexta (19), as estudantes foram chamadas para o Consulado com toda a documentação e, apesar de continuarem a dizer que não podiam garantir nada, as esperanças cresceram. No sábado (20), (o embarque foi no domingo), o Consulado ligou e pediu fossem buscar os passaportes com o visto.

Elielson Lima 25 jun 2015 - 22:37m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog