Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Copergás
Pcr – novo modelo
Sem categoria

Mesmo com as chuvas, a barragem de Jucazinho está a beira do colapso

Publicado em: 01/07/2015 - 21:10m

jucazinho-jc-imagem-580x387A barragem de Jucazinho, em Surubim, a maior do Agreste, está com pouco de mais de 4% do volume total, em pleno período de chuvas na região.

Segundo o gerente de A barragem de Jucazinho, em Surubim, a maior da localidade, está com pouco de mais de 4% do volume total, em pleno período de chuvas na região. Segundo o gerente de monitoramento e fiscalização da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Clênio Torres Filho, as chuvas dos últimos dias estão concentradas no litoral do Estado e não adentraram o Agreste. “O que mais nos preocupa é a de Jucazinho, porque julho é o último mês que ela tem para pegar água”, explicou.

Porém, Pernambuco está sob influência do El Niño – o fenômeno é um aquecimento que ocorre na temperatura da água do Oceano Pacífico Leste e provoca estiagens no Norte e Nordeste do Brasil. monitoramento e fiscalização da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Clênio Torres Filho, as chuvas dos últimos dias estão concentradas no litoral do Estado e não adentraram o Agreste.

“O que mais nos preocupa é a de Jucazinho, porque julho é o último mês que ela tem para pegar água”, explicou. Porém, Pernambuco está sob influência do El Niño – o fenômeno é um aquecimento que ocorre na temperatura da água do Oceano Pacífico Leste e provoca estiagens no Norte e Nordeste do Brasil.

Elielson Lima 01 jul 2015 - 21:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog