Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Paulo busca investimentos com Bendine e Armínio


unnamed-4O governador Paulo Câmara se reuniu nesta quarta-feira (05/08/15), no Rio de Janeiro, com ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, sócio-fundador da Gávea Investimentos, na sede da empresa. Paulo também almoçou com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. Ambas as conversas trataram de investimentos em Pernambuco. Paulo tem buscado, neste momento de crise econômica nacional, mostrar que o Estado é um excelente local para se investir.
 
Na pauta da conversa com Bendine, o principal assunto foi  a conclusão da Refinaria Abreu e Lima. A equipe de Bendine reafirmou que está na programação da companhia retomar os investimentos do chamado “trem 2” da Refinaria ainda neste ano.
 
O encontro na Petrobras contou com a participação dos diretores da estatal Ivan Monteiro, Roberto Moro, Armando Toledo, Jorge Celestini, Maurício Guedes e a gerente executiva do Jurídico, Taisa Maciel. Do Governo de Pernambuco, participaram os secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), Marcio Stefanni (Fazenda) e José Neto (Assessoria Especial).
 
ARMÍNIO FRAGA – No encontro com Armínio Fraga, Paulo Câmara apresentou as vantagens de Pernambuco para receber investimentos em setores estratégicos, como o de logística, indústria automotiva e energia renovável. “Pernambuco abriga centros de distribuição de multinacionais. Tem uma infraestrutura e logística muito boa entre Recife e Suape. O Nordeste é abastecido a partir do Recife”, destacou o governador. 
 
Paulo lembrou que  o Porto de Suape vem batendo sucessivos recordes de movimentação de carga. Foram 15,2 milhões de toneladas em 2014. A previsão para 2015 é 20 milhões de toneladas. O porto pernambucano possui, hoje, 200 empresas em seu território e área de influência. E atraiu, de 2007 até aqui, R$ 50 bilhões em investimento privados. 
 
Armínio, que conhece bem Pernambuco pelos laços de família – sua avó Leopoldina Souza Leao é pernambucana – afirmou que o Estado é uma “exceção” em meio à crise econômica. “O Estado não pode parar de investir. Pernambuco é uma exceção. É um Estado que consegue se diferenciar desse ambiente que o país vive”, afirmou o ex-presidente do Banco Central.
 
Paulo convidou Armínio para visitar Pernambuco. Os dois ficaram de combinar uma data em breve. “Quero conhecer a experiência em Suape. Tenho muita vontade de fazer isso. Passar dois, três dias em Pernambuco e conhecer essas oportunidades. Pode colocar uma agenda densa, governador”, pediu Armínio. Presente na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Thiago Norões, ficou de formatar uma programação.
 
Norões fez uma apresentação sobre o amplo leque de oportunidades de negócios no estado, destacando o parque automotivo e os Polos petroquímico,  energético, e o de Alimentos e Bebidas, sobretudo o Polo Cervejeiro. “Um diferencial que temos em Pernambuco é seguir um modelo de gestão reconhecido premiado pela ONU, que se retroalimenta pela meritocracia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. 
 
Armínio Fraga também se interessou pela temática da gestão pública e da educação pública. Paulo Câmara citou ações do Governo de Pernambuco, como a Escola em Tempo Integral e o Programa Ganhe o Mundo. “Temos a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil. Saímos do 21.o lugar no Ideb para o 4.o”, informou o governador. Também participaram da reunião o sócio da Gávea Investimentos, o analista de investimentos Hélio França e os secretários Márcio Stefanni e José Neto. 
Elielson Lima 06 ago 2015 - 1:39m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog