Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Brasília

Dilma tem audiência com os governadores do PSB


Da Folhapress

Em uma tentativa de reaproximação com o PSB, a presidente Dilma Rousseff pediu nesta quarta-feira (30) aos três governadores do partido que atuem junto à legenda no Congresso Nacional pela manutenção dos vetos presidenciais em sessão do Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (30). No encontro, realizado no Palácio do Planalto, a petista manifestou preocupação com a possibilidade de derrubada das propostas e indicou interesse em ter nos governadores do partido um canal de interlocução com a sigla, que desde 2013 anunciou seu rompimento com o governo federal.

Em resposta ao pedido da presidente, os governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e Ricardo Coutinho (Paraíba) disseram ser contra a derrubada dos vetos presidenciais e a aprovação das chamadas “pautas-bomba”, que ameaçam inviabilizar o pacote fiscal do governo federal. O esforço do Palácio do Planalto tem sido de tentar trazer o PSB de volta à base aliada e, assim, evitar a aprovação de medidas que prejudiquem as contas do governo federal e a possibilidade de que um pedido de impeachment seja aprovado na Câmara dos Deputados.

Segundo relatos de presentes, a presidente também demonstrou preocupação com o cenário de dificuldades econômicas do ano que vem. No encontro, ela evitou oferecer ao partido uma pasta na nova configuração da Esplanada dos Ministérios.

A expectativa era que a petista sugerisse à legenda indicar um nome para o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia, sob Aldo Rebelo. A atual pasta do representante do PCdoB no governo está sendo oferecida ao PSB, para que a legenda volte à base do governo, e para o PMDB.

Rebelo deve substituir Jaques Wagner no Ministério da Defesa. Wagner, por sua vez, irá para a Casa Civil, no lugar de Aloizio Mercadante, que voltará para o Ministério da Educação.

Elielson Lima 30 set 2015 - 20:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog