JABOATÃO – BALANÇO
Governo PE – Máscara 2
cabo – campanha
Use máscara – Gov PE
Coluna

Coluna do sábado


Ministro-Armando-Monteiro-lidera-missão-de-prospecção

Armando Monteiro e o hub da Latam

Essa semana o ministro da Fazenda, Joaquim Levy protagonizou um “escorregão” ao dizer que o governo Dilma estava trabalhando para levar o hub da Latam para o Ceará, causando um tremendo descontentamento aos parlamentares pernambucanos, entre eles o petista Humberto Costa e o tucano Daniel Coelho, que fizeram discursos inflamados contra tal manobra.

Mas uma voz se esperou no meio disso tudo, mas só se ouviu um silêncio ensurdecedor do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, senador licenciado pelo PTB-PE. Não quero aqui fazer o papel de advogado do ministro, até porque não costumo fazer isso, porém temos que fazer justiça. Se o ministro Levy com um mera explanação causou tudo isso aqui em Pernambuco, imagina se fosse o contrário, o ministro Armando Monteiro defendendo a ida do hub para seu estado, Pernambuco. A primeira coisa que íamos dizer é que ele estava usufruindo da máquina federal para fazer campanha antecipada ou alimentado par ao futuro. E os outros estados, a exemplo do Ceará, iriam pedir sua cabeça, pela influência que ele tem no mercado, a Latam não está fora disso.

Do outro lado, depois que assumiu o comando do Mdic, Monteiro não conseguiu atrelar de forma prática sua gestão nacional e até internacional com o nosso Estado, se tornando uma voz distante, não sei se isso vai ajudar na sua influência nas eleições municipais do próximo, até porque ele tem muitos aliados pré-candidatos.

CPI da faculdades – Foi aberta uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar as faculdades que ministram cursos irregulares no Estado de Pernambuco.

05.12.2014 marinaldo rosendoDeputado ausente – O deputado Marinaldo Rosendo (PSB), já está no mandato desde 1o de fevereiro e até agora não disse pra que veio. Nem se sequer fala com a imprensa para prestar contas do seu mandato.

Hora da verdade – Por falar em prestar contas do mandato, já está na hora também do deputado Botafogo (PDT) falar o que fez esse tempo todo na Alepe. Bem votado em Carpina é justo que ele diga como está seu desempenho na Casa de todos os pernambucanos.

Rápidas

Lulinha – Filho do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva vai processar o jornal O Globo e o colunista Lauro Jardim por ter envolvido sua esposa em um esquema com Fernando Baiano.

Depois da gafe, o silêncio – Ao final de uma longa reunião ontem no Pálacio, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy saiu sem falar com a imprensa. Parece que alguém levou bronca.

Pinga fogo – Quantos candidatos do PTB ou apoiado por Armando serão eleitos em 2016? Isso mudará 2018?

 

Elielson Lima 17 out 2015 - 2:43m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog