Governo PE – Máscara 2
JABOATÃO – BALANÇO
Use máscara – Gov PE
cabo – campanha
Governo de Pernambuco

Governador inaugura nova sede de escola e entrega 40 ruas pavimentadas pelo FEM em Panelas


unnamed-3Encerrando sua agenda administrativa no Agreste Central, nesta sexta (16), o governador Paulo Câmara foi ao município de Panelas, onde inaugurou a nova sede da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) da cidade e entregou 40 ruas pavimentadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
A intervenção na unidade de ensino, que foi reformada e ampliada, recebeu um aporte de R$ 3,3 milhões, beneficiando 510 alunos matriculados no ensino médio. O espaço agora possui três novos blocos e reúne 18 salas de aula, quadra coberta com vestuário, auditório com capacidade para 75 lugares, cozinha, refeitório, banheiros, salas para a diretoria, coordenação e professores; além de laboratórios de línguas, química, biologia, física e matemática.
“No ano passado saiu uma pesquisa em que Pernambuco teve o menor número de alunos que abandonaram a escola, apenas 3%. Antes disso, há oito anos atrás, quando Eduardo (Campos) assumiu o Governo, cerca de 26% dos alunos não chegavam ao final do ano letivo. Isso mostra que hoje a escola é atrativa, que os professores estão cuidando de ensinar os alunos e os gestores estão nos ajudando a fazer com que a Educação realize o sonho dos nossos estudantes”, avaliou Paulo Câmara.
Secretário de Educação, Fred Amâncio destacou a prioridade que o governador tem dado a Educação. “Essa é a 11ª escola que estamos inaugurando este ano. Inauguramos três escolas técnicas, além de escolas de referência e regulares por todo o Estado. Mesmo em um momento tão difícil de crise econômica e financeira do País, temos mais de 50 escolas em obras ou em reforma e ampliação no Estado”, enumerou o gestor.
Além da Erem, Panelas conta também com a Escola Estadual Gregório Bezerra. Juntas, as unidades de ensino atendem 1.647 alunos matriculados no ensino médio.
Elielson Lima 19 out 2015 - 15:23m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog