Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna

Coluna da quinta-feira


20151125091723Dom Severino: franciscano até no ato de renunciar

Uma grande surpresa tomou conta dos católicos da Diocese de Nazaré na manhã de ontem,foi o pedido de renúncia do bispo, Dom Frei Severino Batista, 70 anos, justificado por motivos de saúde.
Depois de 9 anos a frente de uma das principais dioceses do Estado, o capuchinho emplacou o espírito missionário e a presença maciça nas paróquias, mostrando o jeito franciscano de ser, saindo das quatro paredes do Palácio Episcopal.

Renunciar a um cargo como esse tem que ter muito desprendimento, desapego, dando exemplo a muitos que vivem atrás de status, do poder, do ser! O agora bispo emérito guardou pra si durante meses essa decisão, fugindo dos holofotes e da influência dos mais próximos.

Essa é a segunda vez que acontece isso em Nazaré, dom Jorge Tobias também renunciou antes do tempo previsto pela legislação católica, 75 anos.

A ansiedade agora é com a nomeação do novo bispo, que poderá durar até um ano dependendo da agilidade da Nunciatura Apostólica.

nico-do-cimentoPrestigiado – O suplente de vereador de Carpina, Nicó do Cimento, recém chegado ao PR, realizará um dia de inaguração de sua associação no próximo domingo. A deputada estadual Priscila Krause e o deputado Botafogo confirmaram presença. Quem deve marca presença também é o secretário das Cidades de Pernambuco, André de Paula e o ex-governador Gustavo Krause.

Herança ambiental – O deputado Botafogo (PDT) pediu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Carpina, ontem no plenário da Alepe, que retomem os trabalhos de reflorestamento em um terreno de 67 hectares às margens da BR-408. Segundo o parlamentar, a área foi desapropriada, especificamente para esse fim e não foi concluída, durante a gestão sua gestão como prefeito da cidade.

Rápidas

Democracia forte – Pela primeira vez na história do Brasil que um senador no exercício do mandato é preso, como aconteceu com o senador Delcídio do Amaral (PT). E não é qualquer um, é o líder do governo Dilma no Senado, na Casa Alta do Congresso Nacional. Isso mostra a maturidade de nossa democracia e a fragilidade da Presidência.

Prefeito-de-Vicência-Paulo-Tadeu-225x22313º na agulha em Vicência – A Prefeitura de Vicência anunciou que a partir do dia 30 de novembro iniciará o pagamento do 13º salário dos funcionários, o cronograma irá até o dia 20 de dezembro. Dr. Paulo Tadeu (foto ao lado) já começou a mexer os pauzinhos para pavimentar o nome de sua escolhida.

Justiça tarda – O ritual processual em nosso país pode até ser lento, mas uma hora sai, ou melhor, de vez em quando derruba algum poderoso. Quem imaginaria um senador da república preso? Tem muita gente que não larga os sites dos Tribunais acompanhando seus processos…

Pinga-fogo – Com a prisão do senador Delcídio do Amaral tem muito político roendo as unhas. Quem será o próximo?

Coluna publicada nesta quinta-feira, dia 26 de novembro de 2015

 

Elielson Lima 26 nov 2015 - 3:09m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog