Coluna desta quarta-feira
Coluna publicada nesta quarta-feira, dia 25 de novembro
Ricardo Teobaldo quer ‘asfaltar’ seu nome na Mata Norte e Agreste
Depois da morte do saudoso Sérgio Guerra, os questionamentos foram muitos de quem conseguira dominar seu grande espólio eleitoral na Mata Norte e parte do Agreste pernambucano.
Vieram as eleições de 2014, a região elegeu dois deputados filhos da terra, Marinaldo Rosendo (Timbaúba) e Ricardo Teobaldo (Limoeiro). Não sou muito adepto desse discurso barrista, pois a história mostra que tivemos governantes que não nasceu em nosso Estado e fez muito por ele, a exemplo de Miguel Arraes. Voltando, Rosendo vem fazendo um mandato pífio, sem nenhuma expressão, ainda tem tempo para recuperar, vamos aguardar.
Na contramão dele, está Ricardo Teobaldo, hoje preside o PTN em Pernambuco. Aliado de primeira hora do ex-candidato a governador e ministro Armando Monteiro, Teobaldo já conseguiu a relatoria da LDO na Câmara e participa de outras comissões importantes. Se cacifando para uma projeção mais ampla em nível nacional e ao mesmo tempo sem esquecer os desejos de sua região.
Penso que assim como Sérgio, que também já teve o Orçamento da União em mãos, Ricardo tem tudo para ser lembrado por muitas décadas, a exemplo dessa alocação de R$300 milhões para a duplicação da PE-90 de Carpina à Toritama. Alavancando de vez o desenvolvimento de nossa região de forma mais interiorizada. E como ele vai se utilizar desse capital político? O tempo e as urnas na hora certa dirão!
Lapa repercute ação – Na sessão da Câmara de ontem, o vereador Jorginho Lapa respaldou a ação do deputado Ricardo Teobaldo, “quero agradecer em nome dos carpinenses e dos pernambucanos de nossa região!”, cravou.
Não entendi – O vereador Mica Fontes, que ocupa vaga deixada temporariamente pelo secretário Preto do IPSEP, não poupou crítica a gestão do prefeito Carlinhos do Moinho. Ué! Ele não é da base do governo?
Rápidas
Entre farpas – Depois de atacar duramente o prefeito Carlinhos do Moinho, a professora Mêrces Silveira foi alfinetada ontem na Casa Dr. Murilo Silva, pelo vereador Tota Barreto (PSB), “como uma cristã pede favores ao filho do Diabo?”, disparou o socialista.
Liberou geral – Os deputados aprovaram em primeira discussão, lei que libera o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Pernambuco. Antes não era permitido, mas muita gente já entreva embriagado.
Pinga-fogo – Quando será que essa obra da duplicação da PE- 90 vai sair do papel?