Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Coluna

Coluna desta quarta


11755788_120381148302205_7959907275500512349_n

Mata Norte perde mais um radialista assassinado

Uma atmosfera de luto tomou conta da pequena cidade de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte do Estado, pois precisamente as 7h20 foi assassinado brutalmente o radialista Israel Silva, do programa Microfone Aberto da Rádio Comunitária Itaenga FM.

Para a população foi instântanea a lembrança e comparação com o caso Jota Cândido, morto em julho de 2005 na cidade de Carpina, 10 anos depois os suspeitos ainda não foram julgados.

Vale o registro da ação integrada e eficaz das polícias civil e militar que deslocou um efetivo numeroso para ajudar na elucidação do crime. O clima de medo entre os familiares levou o irmão da vítima a dizer que irão abandonar a cidade, “estamos todos com muito medos!”, afirmou.

Infelizmente esse é mais assassinato computado na cidade, engrossando as estatísticas da fragilidade na Segurança Pública. As pessoas estão se sentindo inseguras cada vez mais, o clamor por atenção neste área é gritante. Quantos mais precisarão morrer para tentarem mudar essa realidade?

12242997_439120372958114_1647438621524493332_nPrevenindo – O Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto (CRPAM), se reuniu ontem, em Carpina. Contou com a presença de diversos secretários do Poder Executivo, militares e o presidente da Câmara Dudu Izidoro, representando os vereadores. Traçaram algumas estratégias que aos poucos começarão a serem executadas junto a sociedade.

Correio Carpinense–  Com muita alegria recebi meu exemplar do novo jornal de nossa região, Correio Carpinense, superou todas as expectativas. Agora é correr e preparar a nova edição, o ritmo é esse! Parabéns a todos da equipe!

Rápidas

liaDo alto da Tribuna – A veradora Lia (PSB), foi a tribuna da Câmara de Vereadores para tecer duras críticas ao prefeito Carlinhos do Moinho, sobretudo no que se diz respeito a declarações dele em programas de rádio sobre sua relação com a gestão. A também socialista foi aparteada por todos presentes.

Enlutados – Diversos políticos lamentaram a morte do Israel Silva, a exemplo do deputado federal Tadeu Alencar, bastante votado na cidade. O ex-prefeito da cidade Carlinhos do Moinho e a gestão atual que deu ponto facultativo no dia de hoje para os servidores puderem acompanhar as últimas homenagens.

Sem registro – Diversos cenários e números de pesquisas são apresentados nas rodas de conversas sobre política na região todos os dias , porque ninguém registra?

Pinga-fogo: O Pacto pela Vida será repactuado quando? O que é real e virtual neste programa?

Coluna publicada nesta quarta-feira, dia 11 de novembro de 2015.

Elielson Lima 11 nov 2015 - 3:28m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog