Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna

Coluna desta quinta-feira


escolher-candidato

TSE aprova calendário eleitoral de 2016 e encurta campanha.
Bons pra uns, péssimo pra outros!

Teremos no próximo ano a campanha mais curta dos últimos 30 anos, com apenas 45 dias de eventos na rua e com guia de rádio e TV também reduzidos. Essas foram umas das poucas mudanças que aprovaram na pífea Reforma Política no Congresso Nacional neste ano.

Muita gente comemorou essas mudanças, com o discurso: de gastar menos, ser mais intesiva e não parar três meses de um ano para discutir política partidária entre outros argumentos.

Mas por outro lado, essa nova medida beneficiará quem está com boa avaliação nas sondagens eleitorais e/ou quem está no mandato ou seja com a máquina, como muitos falamPorque esses largam na frente diante dos outros candidatos que vão tentar ainda se projetar, se fazer conhecido, pulverizar seu nome e suas ideias.

Para os candidatos, a eleição de 2016 deve começa com uma boa pré-campanha. Propositiva, argumentativa, o povo está cansado de só promessas e rinha de galo. As redes sociais será em muitos casos para não dizer todos, o fiel da balança, quase determinante.

Por fim, vence quem erra menos e propor mais. A crise não poderá ser mote de desculpas ou ingerências, a crise existe e tem que ser debatida, mas sem exaustão nesse período. Que vença o melhor!

Adeus, Israel – O enterro do radialista Israel Silva reuniu milhares de pessoas no centro da cidade de Lagoa de Itaenga na tarde de ontem. Familiares, políticos, comunicadores e populares quiseram prestar sua última homenagem ao radialista.

30.12.2014Consórcio – O Comanas (Consórcio dos Munícipios da Mata Norte e Agreste Sentritional)  aprovou a verba de R$360 mil para investir em projetos de resíduos sólidos. A conquista foi comemorada pela equipe do Consóricio.

Rápidas

Caindo no esquecimento – Em diversas cidades, muitos apareceram e até foram lançados como pré-candidatos a prefeito, mas depois sumiram, quando for correr o prejuízo será grande. Cuidado! Como diz o ditado: “quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta”. Fica dica!

PPL em Paudalho – O PPL emposa seu novo diretório em Paudalho nesta quinta, a partir das 20h na Câmara de Vereadores. Mais uma sigla que estará na base de Neo Amorim.

Pinga-fogo: Quando Botafogo vai anunciar que Ana Carla será sua vice?

Coluna publicada nesta quinta-feira, dia 12 de novembro de 2015.

Elielson Lima 12 nov 2015 - 4:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog