Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Eleições 2016

Aécio e Alckmin unidos por apoio ao PSB no Recife


Aécio-Neves-e-Geraldo-Alckmin
Adversários de uma disputa ainda velada pela candidatura presidencial do PSDB em 2018, Aécio Neves e Geraldo Alckmin têm um propósito em comum na eleição de 2016: assegurar o apoio do partido à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do PSB.

Tanto Aécio quanto Alckmin tentam atrair o PSB para seu projeto político. O mineiro é próximo da seção pernambucana da sigla desde que a viúva de Eduardo Campos, Renata, manifestou apoio a ele no segundo turno em 2014. Além disso, tem como aliado o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é do PSB.

Alckmin tem como vice um dos principais caciques do PSB, Márcio França. O partido é apontado como possível destino do governador paulista caso não consiga ser candidato ao Planalto pelo PSDB.

Recife é a principal capital a ser disputada pelo PSB em 2016. Para o partido sobreviver, é essencial manter o governo no Estado que foi sua “sede” desde Miguel Arraes e, depois, com Campos, seu neto.

Para isso, os tucanos querem impedir a candidatura a prefeito do deputado federal Daniel Coelho, estrela em ascensão no PSDB, mas que pode mudar de sigla caso tenha a postulação barrada.

Do Radar Online

 

Elielson Lima 29 jan 2016 - 19:55m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog