PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Governo de Pernambuco

Após dois anos de atraso, Via mangue é concluída


leo-motta_folha-de-pernambuco

 

 

A Via Mangue que deveria ter sido concluída a mais de dois anos, teve sua pista leste concretizada e entregue a população. A obra que teve um valor estimado em R$ 431 milhões de reais e que deveria ter sido inaugurada no último domingo (17), mais enfim, teve sua inauguração no dia de hoje (21). Com a presença de várias autoridades tanto a nível estadual, o Prefeito Geraldo Julio (PSB) e o Governador Paulo Câmara (PSB), como a nível federal, a Presidente Dilma Rousseff (PT), o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro (PTB), e o Ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD).

 

O atual prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio (PSB), iniciou sua fala enfatizando e parabenizando aos mais de três mil homens e mulheres que trabalharam na obra. “Mais de três mil trabalhadores e trabalhadoras, que dedicaram seu suor, seu esforço e seu trabalho, horas e horas de trabalho, noites viradas”. Em seguida o Ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), enfatizou que o governo esta fazendo com que o país cresça, apesar de todas as dificuldades. “Nós estamos mostrando que o Brasil esta andando”.

 

Continuando a cerimônia, o atual Governador Paulo Câmara (PSB), em sua fala, enaltece o trabalho conjunto de vários governos passados e atuais, tanto da instância municipal, estadual e federal. “Não é uma obra apenas de um governo, é obra de fruto de muitos anos de planejamento, de dedicação, de esforço de muita gente”. E para finalizar a Presidente Dilma Rousseff (PT), deu ênfase aos investimentos que foram feitos para um problema muito grande no país, que é a mobilidade urbana. “Com ela, nós estamos avançando em uma das questões mais fundamentais nas cidades do nosso país, que é questão da mobilidade urbana”.

 

A Via Mangue tem a função de uma via expressa, possue 4,5 quilômetros de extensão. Ela vai desafogar o trânsito da Domingos Ferreira, na Via Mangue, possibilitando, inclusive, de dar espaço para a prefeitura fazer corredores de ônibus, priorizando o transporte público.

 

Por Eliton Lopes Filho.

 

elmo 21 jan 2016 - 23:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog