Governo – Pandemia não acabou
Coluna

Coluna desta quarta-feira


gerenciamento-do-tempo“Quem tem tempo não tem pressa”

Essa famosa frase do grande ex-vice-presidente da república Marco Maciel é repetida por muitos, sobretudo nesse momento de crise. Palavra que já se transformou em sentimento em nosso país, se for feita uma pesquisa mais profunda, daqui a pouco até as notas vermelhas do alunos do pré-escolar vai ser devido a famosa crise. Mas o assunto hoje não é crise, e sim o Tempo.

A partir de quando os prefeitos e vereadores, mas sobretudo os chefes do executivo pretendem dar uma guinada em seus mandatos? Existe diversas máximas políticas, a exemplo: o povo tem memória curta ou na hora do vamos ver, o povo sabe escolher. Também não pode ser desprezado o poder de pensamento da população e o senso crítico, a internet com seu conjunto de formas e diversidades abriu ao pensamento e ao protesto. O que falta é mais responsabilidade do que falam e escrevem, mas isso é outra história!

Voltando, até quando o candidato não pode ter pressa pra correr atrás do prejuízo? Ou até mesmo recuperar seu grupo que com andar da carruagem foi se perdendo? Não estou aqui direcionando mensagem pra cidade e realidade nenhuma, estou generalizando, que sirva de reflexão pra todos.

Uma coisa é certa, chegamos em 2016, daqui pra frente a guerra será grande. E que o povo entenda que sua maior força é o voto e os candidatos assimilem que o poder é do povo e para o povo, como reza a Constituição, pelo menos tem escrito isso lá! Senão praticam é uma outra longa história…

Ricardo-TeobaldoSurpresa? O ex-prefeito de Paudalho, Fernando Moreira (PTB) disse que foi surpreendido ao ver a notícia da rejeição de sua conta de 2012. Segundo ele, essa conta já foi julgada pela Câmara de Paudalho e por sinal, foi rejeitada!

Carga total? No Programa Ponto a Ponto da Nova Carpina FM, o deputado federal Ricardo Teobaldo (foto) mostrou empolgação na pré-candidatura de Joaquim Lapa para prefeito de Carpina. Na região, ele subirá no palanque de Jailson (Lagoa do Carro) e Lamartine (Lagoa de Itaenga).

Rápidas 

Concurso a vista! Já tem a empresa que vai organizar o certame da Prefeitura do Carpina. Será o Conpass Concursos Públicos e Assessoria, o concurso ainda será realizado neste semestre. Prepara-se!

Campos em festa – O filho mais velho do saudoso Eduardo Campos, João Campos deu o ar de sua graça na tradicional festa de São Sebastião em Limoeiro. No meio do povo e com pinta de candidato foi reconhecido por muitos, mas precisa andar muito ainda!

Pinga-fogo – Essa semana na rádio o deputado estadual Manoel Botafogo bateu forte no secretário de Saúde do Estado. Ele continua na base do governo? Não me venha com críticas construtivas em microfone, críticas amigas são internas.

Coluna publicada nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2016.

 

Elielson Lima 27 jan 2016 - 2:48m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog