Governo – Pandemia não acabou
Opinião

Coluna Pensando Direito, por Dr. Moises de Assis Jr


641a1d_86e96b4f01824bf0b3b6126bbe74f118.jpg
Com muita alegria, recebi do amigo jornalista Elielson Lima o convite para escrever uma coluna em seu Blog do Elielson. Essa coluna nasce com a proposta de discutir variados temas do Direito Brasileiro, em uma tentativa de tornar acessível o conhecimento jurídico, de maneira descomplicada.

Para mim, é sempre um prazer falar de Direito, principalmente para pessoas que não tem formação na área jurídica. O desafio de descomplicar o Direito e fazê-lo ser entendido pela coletividade é motivador.

Além disso, é muito importante tornar de conhecimento das pessoas os seus próprios direitos para que elas possam exercê-los. No Direito, existe uma expressão em latim que ilustra isso: “Dormientibus non succurrit jus”, que significa “o direito não socorre aos que dormem”.

É o velho “cochilou, perdeu”. Na maior parte do Direito, você é que tem que conhecer os seus direitos e brigar por eles. Se “dormir no ponto”, perde.

É assim que nasce a coluna Pensando Direito, onde nós tentaremos abordar temas jurídicos diversos para que você também conheça e fique bem informado sobre os seus direitos. Além disso, a coluna é um espaço aberto para o debate, onde você poderá participar, trazendo dúvidas, opiniões divergentes, sugestões de temas, críticas, e o que mais você quiser.

Então, fique de olho na nossa coluna Pensando Direito e não durma no ponto!

Moises de Assis Jr. é advogado militante em Pernambuco, para maiores informações e outros temas do direito, acesse 

www.santoseassisadvogados.com

 

Elielson Lima 13 jan 2016 - 1:07m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog