Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Juntos contra o Aedes

Exército disponibiliza 20 mil homens para combater o Aedes, Carpina será contemplada


O Comando Militar do Nordeste (CMNE) irá disponibilizar um efetivo de 20 mil militares para atuar nas ações dos governos federal, estadual e municipal, que fazem parte do Dia Nacional de Esclarecimento contra o Aedes Aegypti, que acontece neste sábado (13). Ações visam conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção e alertar para os riscos das doenças provocadas pelo mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre chikugunya e zika.

Os militares foram treinados para atuar como agentes de combate a endemias e estarão atuando de forma conjunta com agentes de saúde do Estado de Pernambuco e da Prefeitura do Recife. Durante a ação, que vai das 8h às 17h, serão distribuídos materiais informativos sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas pela população no combate ao mosquito, além da aplicação de larvicidas.

No total, 2,4 mil militares do CMNE foram treinados para as ações de combate ao mosquito entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro e deverão percorrer cidades localizadas nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí.

O CMNE também desenvolverá uma outra ação, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, nas áreas urbanas onde existe maior risco de contágio.

Elielson Lima 12 fev 2016 - 22:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog