Governo – Pandemia não acabou
Governo de Pernambuco

Governador inaugura mais uma Escola Técnica, agora em Jaboatão


unnamedO governador Paulo Câmara entregou, nesta segunda-feira (29.02), a segunda unidade de ensino profissionalizante do Governo do Estado no município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A Escola Técnica Estadual (ETE) Advogado José David Gil Rodrigues tem capacidade para atender mil alunos e, devido ao seu posicionamento estratégico, vai favorecer 18 comunidades localizadas em bairros do Recife e do Jaboatão. O equipamento, que contou com investimento de R$ 10,4 milhões, fica no limite entre as duas cidades e se torna a 11ª do perfil na RMR. As oportunidades que a ETE proporcionará aos estudantes foram destacadas pelo gestor estadual. 
 
“Os alunos vão comandar o Estado no futuro. E nós queremos que eles estejam bem preparados para o desafio de fazer um Pernambuco mais justo e  igual. Além do ensino regular, essa unidade vai oferecer a qualificação necessária para que os alunos que aqui estudam possam encontrar bons empregos e melhorar de vida. Esse equipamento vai abrir portas para as universidades. Isso significa pensar o futuro”, assinalou Paulo. 
 
O endereço da ETE do Jordão/Ibura foi definido pelos próprios moradores. Em uma ação conjunta com o Estado, eles apontaram a necessidade da instalação do equipamento público durante uma agenda administrativa do ex-governador Eduardo Campos. Naquele momento, ficou evidente para os envolvidos que a preparação profissional dos jovens era prioridade para a comunidade. 
 
Conforme José Rufino, ex-presidente da associação de moradores da comunidade, a escola vai trazer novas perspectivas para a juventude de toda a localidade. Ele pontuou que a ETE vai dialogar com as potencialidades que o Complexo de Suape tem a oferecer para os estudantes. “Estamos a cerca de 30 quilômetros. Temos que aproveitar essa proximidade e qualificar os jovens nesse sentido”, apontou o líder, que participou ativamente do projeto de implantação da unidade do Jordão.  
 
Os prefeitos do Recife, Geraldo Julio, e do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, concordaram que o equipamento público, que poderá ser utilizado por estudantes das duas cidades, é fruto da união da sociedade civil e as entidades governamentais. O gestor recifense pontuou que os jovens que tiverem a oportunidade de estudar na ETE vão estar bem preparados para o futuro. “Vocês vão honrar Pernambuco com o trabalho de vocês”, ressaltou. Elias Gomes afirmou que a parceria em favor da melhoria da qualidade de vida do povo vai sempre prevalecer. “Vamos sempre saber o momento de nos unir e promover mais ações em favor dos pernambucanos”, disse.
Elielson Lima 29 fev 2016 - 23:42m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog