Governo – Pandemia não acabou
Homenagem

Vila Isabel homenageia Arraes e enaltece Pernambuco na Sapucaí


LOGO-ENREDO-VILA-ISABEL-2016O carnaval do Grupo Especial das escolas de samba do carnaval carioca foi aberto nesta segunda-feira 8, como ocorreu no domingo 7, com o Hino Nacional tocado pela Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio.

Os casais de mestre-sala e porta-bandeira de todas as escolas do grupo foram os primeiros a atravessarem a avenida. Eles desfilaram em uma alegoria com a tocha olímpica e as bandeiras do município e do estado do Rio, além da bandeira olímpica. O desfile foi ao som de Cidade Maravilhosa.

A Unidos de Vila Isabel foi a primeira escola a desfilar nesta segunda-feira e a entrada da bateria no setor 1 do Sambódromo foi recebida com uma torcida forte na arquibancada popular.

A cantora Mart’nália, que é uma das autoras do samba-enredo em homenagem ao centenário de Miguel Arraes, disse na concentração que tem lugar em vários setores da escola. Ela vem como ritmista na bateria. “Tenho um monte de lugar aqui na Vila. Se der mole, venho de baiana. Só não dá para sair de mulata”, brincou a sambista.

Mart’nália afirmou que a Vila é uma escola de samba de verdade na avenida. “Uma escola de samba não é feita só da alegria, do esplendor, mas do samba, da bateria. Tudo junto como uma família. Só quero saber que eu sou Vila Isabel”, acrescentou momentos antes de entrar na Passarela do Samba.

Infelizmente, a TV Globo fez uma censura clara ao decidir não transmitir o desfile completa da escola. Fica aqui o nosso protesto! 

Informações do Brasil 247

Elielson Lima 10 fev 2016 - 4:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog