Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Causou

Nazarena é indicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para carregar a Tocha Olímpica


unnamed-3A ativista pelos direitos das mulheres e idealizadora da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Eliane Rodrigues,está entre o grupo mais dez mil brasileiros que vão participar do revezamento para carregar a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que será acesa na Grécia, dia 21 de abril, e chega ao Brasil sete dias depois, para oficialmente iniciar em 03 de maio, a viagem de 95 dias em todo o País, até o inicio dos Jogos, programado para cinco de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A escolha de Eliane Rodrigues foi definida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
 
“Fico feliz em saber desta minha indicação para este evento tão importante para história do esporte brasileiro. Pra mim, esse momento representa mais uma conquista a qual dedico a cada criança, adolescentes, jovens, homens e mulheres de Nazaré da Mata. Estar representando nossa cidade, será a maior conquista que as Olimpíadas irão deixar”, disse emocionada, Eliane Rodrigues.
O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, vai percorrer mais de 300 cidades, espalhadas pelas cinco regiões do país. Em Pernambuco, onde Eliane Rodrigues participará, a Tocha vai passar por 15 cidades, durante cinco dias: Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó, Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Olinda, Igarassu, Goiana e pelo Arquipélago de Fernando de Noronha.
Na prática, serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha – sem que o fogo se apague. Num total de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande.
Além de Eliane Rodrigues, a cidade de Nazaré da Mata, na Mata Norte do Estado, vai contar com a representação e participação durante os Jogos da atleta paralímpica, Ana Claudia (Lalá), 27 anos, que foi selecionada pela Comissão da Seleção Brasileira, para disputar as Olimpíadas Rio 2016, na modalidade 100 metros e salto em distância.

 

Elielson Lima 19 mar 2016 - 23:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog