Governo – Pandemia não acabou
Carpina

Veja como ficou a Câmara de Carpina depois do "troca-troca" dos partidos políticos


unnamedA famosa “janela eleitoral” permitiu que todos os mandatários pudessem trocar de partidos ao longo de 30 dias, esse prazo encerrou-se na última sexta-feira, dia 18 de março. Em Carpina, um cenário novo se apresentou, partidos como o PRB e o PSDB que tinhaM assentoS na Casa Murilo Silva, hoje não tem nenhum representante.

Com essa nova arrumação também conseguimos mensurar o quadro dos grupos políticos da cidade.

Veja como ficou:

O prefeito Carlinhos do Moinho saiu com saldo de 7 vereadores, ganhou Dedé Lanche (PPS) e perdeu Marinaldo, agora no PEN. Mais ainda contabiliza, Dudu Izidoro (PSC), Tota Barreto (PSB), Mica Fontes (PSB), Neco da Kombi (PHS), Zezé Saúde (PPS), Professor Rogério (PSB).

A segunda maior bancada é ligada ao deputado Manuel Botafogo, e é composta por 3 vereadores, Claúdio do Gesso que saiu do PSDB e Bila que deixou o PPS, ambos agora estão no PDT, além do vereador Marcelo Pascoal que se mantém no Solidariedade desde o ano passado.

O terceiro maior grupo é composto por 2 vereadores, Lia que desembarcou do PSB e ingressou no PTB de Armando e Jorginho Lapa que permaneceu no PTN, os dois compõem a base do ex-prefeito Joaquim Lapa. Esse terceiro lugar é empatado com outros dois vereadores, Bruno Ribeiro e Irmão Zezinho, que até então não afirmou em que grupo a sigla estará, segundo informações seguirá para o palanque de Ginei Francisco, que nos próximos dias anunciará sua candidatura a prefeito.

Por fim, restou a estrela solitária Dr. Marinaldo que abandou o PSL para se filiar ao PEN, com isso deixou a base governista e integra a oposição ao lado de Júnior Botafogo, haja vista que o partido está apoiando sua pré-candidatura.

Lembrando que tem dois vereadores licenciados, Preto do IPSEP que deixou o PRB e migrou para o PSC e Júnior de Salete pulou do PDT para o PHS.

Elielson Lima 22 mar 2016 - 2:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog