PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Partidarizando

Raul Henry promove ato de filiação em Orobó


orobo3Com a participação do vice-governador Raul Henry e dos secretários Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Nilton Mota (Agricultura), o vice-prefeito de Orobó, Dui do Bujão, assinou simbolicamente a ficha de filiação ao PMDB. Ele está formando uma frente de dez partidos para concorrer à Prefeitura do município em outubro contra o prefeito Cleber Aguiar, conhecido como Chaparral (PSD). Os dois romperam desde o início do mandato por divergências na condução da gestão.

Dui foi levado para o PMDB pelos braços de Danilo Cabral e Nilton Mota, ambos com forte base política no Agreste Setentrional, numa estratégia de ampliar a presença na região. Os dois fizeram a articulação com Raul Henry, presidente estadual do partido, que tenta fazer a legenda voltar a crescer no Estado desde que assumiu seu comando no ano passado. A aproximação do vice-prefeito como os secretários se deu na eleição estadual de 2014, quando ele apoiou as candidaturas de Danilo e Nilton para a Câmara dos deputados federal e a Assembleia Legislativa, respectivamente.

“Esse conjunto político está somando esforços para devolver a esperança e o respeito ao povo de Orobó. É um ato da construção da unidade, de quem deseja ver o município voltar a crescer. A partir de agora, essa trajetória será de intenso trabalho até o dia das eleições”, afirmou Danilo Cabral. Em seguida, o vice-governador destacou a retomada do crescimento do partido. “Queremos que o PMDB cresça, mas fazemos questão de que seja com qualidade, com pessoas decentes, com quem possamos andar ao lado nas ruas e fazer sua defesa”, declarou.

A reunião política, realizada ontem, teve a participação do ex-prefeito Manoel João e do vereador Lúcio Ramos (Pros), que faz oposição ao prefeito Chaparral na Câmara de Orobó ao lado do colega Manoel Mariano (PP). Dos 11 vereadores da cidade, apenas os dois dão apoio a Dui. “Esse encontro é para marcar os primeiros passos do nosso projeto para a construção de uma cidade melhor, para que as pessoas tenham mais oportunidades e melhor qualidade de vida”, disse durante o evento.

Além de Dui, outras 40 pessoas entraram nas hostes peemedebistas em Orobó. A maioria apresentará candidaturas ao Legislativo municipal. Os outros partidos da frente – PP, PHS, Pros, PT, PTB, PTN, PSC, PRP e PRTB – também fizeram movimento para a filiação de lideranças para seus quadros. O objetivo é da capilaridade à candidatura de Dui quando ela for oficializada no período estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções, em julho.

Elielson Lima 04 abr 2016 - 14:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog