Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Debate

Amupe realiza o 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas


A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promove, no dia 31 de maio das 09h00 às 17h00, o 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas. O evento será realizado na sede da Amupe, em Jardim São Paulo, e pretende reunir profissionais de todo o Estado para discutir as atualizações e inovações da Reforma Política para as regras das eleições a serem realizadas em 2016.

Tendo como público-alvo os assessores de imprensa dos municípios e os gestores municipais, o encontro, que terá como tema principal “O papel do assessor de imprensa e da mídia nas eleições municipais”, visa aprimorar o conhecimento das regras eleitorais e das normas das propagandas políticas. Os aspectos ligados aos meios de comunicação também serão explorados, com especificidades para cada grande mídia (impresso, rádio, TV e mídias sociais), por meio de palestras e mesa de debate.

“As eleições e as mídias sociais” será o tema da mesa que será dividida pelo jornalista e blogueiro Magno Martins, o publicitário e gestor da TV Cidadão, Jota Barretto e o jornalista Aldo Vilela. Após a mesa, o escritor, publicitário e sócio-diretor de criação da Makplan José Nivaldo Júnior irá abordar na sua palestra os aspectos do “Marketing Politico nas Eleições”.

Para o turno da tarde, a palestra “O IBOPE e as eleições municipais” será apresentada pelo pesquisador, sociólogo e diretor do IBOPE Mauricio Garcia. O coordenador de comunicação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tairo Arrial, apontará a importância da instituição na palestra “CNM e as mídias nas prefeituras”.

O tema “Meios de comunicação nas eleições: o que pode e o que não pode” será abordado pela assessora de Comunicação do TRE/PE, Rosa Miranda com o intuito de informar, preparar e qualificar os inscritos para o uso adequado das mídias e redes sociais, para que não haja ilegalidades e transtornos futuros para os candidatos assessorados com a divulgação de propagandas irregulares. Em seguida, a advogada na área de Direito Público e responsável técnica pela Cartilha de Eleições Municipais 2016 da AMUPE, Diana Câmara, apresentará alguns tópicos da cartilha e tirar as dúvidas dos inscritos.

O evento também contará com o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que destaca como principal objetivo do Encontro o de “diminuir as dúvidas e obstáculos enfrentados pelos assessores de imprensa durante as campanhas eleitorais, além de viabilizar um trabalho que respeite de maneira adequada as regras das eleições e a democracia como um todo”.

INSCRIÇÕES – Para participar do 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de maio (sexta-feira).

Faça sua inscrição AQUI.

Elielson Lima 21 maio 2016 - 17:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog