PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna

Coluna desta quarta-feira


A Eleição deste ano em Carpina será o início da aposentadoria de alguns candidatos 

Quando bater às cinco horas e um minuto do dia 2 de outubro deste ano, começará um novo ciclo político na cidade do Carpina. Independente quem quer que seja o vitorioso no pleito, os demais líderes dos grupos derrotados dificilmente conseguirão se reerguer para 2020.

Digo isso, em primeiro e o menos agravante é  fator idade, em 2020: Joaquim Lapa terá 76 anos, Botafogo 71 anos, Marta Guerra 76 e Carlinhos 61. Um outro fator é a questão grupo, eles vão conseguir, como dizem no popular: “eles terão pernas” para manter seus respectivos grupos? A ressaca eleitoral pegará a muitos desses citados, consequentemente . Creio eu, que essa eleição abrirá esse ciclo, dando vez ao fator “novo”, tão falado atualmente. Por isso, batizo a eleição deste ano em Carpina, Eleição previdenciária!

Disputa em Vicência – A corrida eleitoral em Vicência começa a esquentar, de uma lado a pré-candidata Tita Jerônimo apoiada pelo prefeito Dr. Paulo, do outro lado, corre solto o jovem tucano Guiga Nunes que vem com o discurso do “novo”. O embate vai ser animado!

Perdido – Dr. Marinaldo (PEN) chega ao último ano do seu mandato e ainda não mostrou para que veio. Não sei esse nome é sinônimo de desnorteado na política, mas ele sai com cada pérola nas sessões da Câmara de Carpina, mostrando que as vezes esquece onde está!

Rápidas

Deserdou – O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Carpina, Manuel Botafogo (PDT), aumentou o tom para com o seu sobrinho e também pré-candidato a prefeito Junior Botafogo. Entre outras, ele disse que mesmo com o apoio dele, Júnior perderia a eleição, desqualificou.

Causou  –  O ilustre carpinense Biscoito, conhecido por todos da cidade, protagonizou uma cena pra lá de engraçada. Ele entrou na Câmara durante a sessão e começou a falar com os vereadores. De imediato, foi aplaudido pelos presentes, a pedido do primeiro-secretário Jorginho Lapa.

Pinga-fogo: Se Júnior é lanterna, porque incomodada tanto Botafogo?

Elielson Lima 15 jun 2016 - 1:50m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog