Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Coluna

Coluna desta terça-feira


Crédito da foto: Folha de PE

Gustavo Negroponto adia projeto político de governar Nazaré da Mata

Voltando a escrever essa nossa coluna, em primeiro lugar agradecer aos nossos internautas que me impulsionaram e cobraram-me o retorno deste espaço de opinião e avaliação.

Vamos começar falando no cenário político em Nazaré, o ex-deputado estadual e secretário executivo de Turismo de Pernambuco, Gustavo Negromonte (PMDB) vinha mantendo um ritmo interessante de pré-campanha na cidade. Porém, a não desincompatibilização do seu cargo no Governo, é um sinal claro do seu recuo no projeto para o pleito deste ano.

Na minha opinião, essa desistência temporária de Negromonte, deve-se ao adiamento da escolha do prefeito Nado para o novo do seu sucessor. A inércia do atual prefeito pode atrapalhar seu projeto de grupo, isso se ele tiver projeto! Muitos que estão próximo a ele dizem que o último assunto que ele quer falar e pensar é eleição de outubro. E como ficarão os outros nomes, como o do vice Maurício? Já não seria a hora de lançar? Cada um tem um jeito de liderar!

Correndo solto – Com esse cenário, que está correndo solto é o ex-prefeito Nino (PSDB), que vem polarizando temporariamente com o pré-candidato Gabriel Planta (PR). O tucano vem apostando na frieza do grupo de Nado e até do possível afastamento do prefeito Nado da campanha deste ano.

Vaias e verdade – O prefeito Belarmino Vásquez, que segundo ele vem contabilizando mais de 70% de aprovação do seu governo, foi vaiado por populares durante os festejos juninos em Tracunhaém. Em contato com este blogueiro, o prefeito Belarmino disse que as vaias não foram direcionadas a ele. “Primeiro eu não falei com Edson e sim com Matheus”, referindo-se a um vídeo que circula nas redes sociais.

Rápidas 

Novela carpinense (Parte 1)-  O pré-candidato Junior Botafogo (PSD), falou grosso hoje no Programa Francisco Júnior ao reafirmar sua permanência na disputa pela comando da Prefeitura de Carpina, “só não serei candidato se Deus abreviar meus dias”, afirmou. Há um movimento de desconstrução do seu nome na cidade.

Novela carpinense (Parte 2)- O virtual vice de Botafogo, Marcelo Pascoal bateu o pé e disse no Programa Boka no Trombone, que o seu partido, Solidariedade, fica com Botafogo de todo jeito. Desmentindo os boatos que a sigla iria para o palanque de Moinho.

Pinga-fogo: Cadê o deputado federal Ricardo Teobaldo? Ele está deixando sozinho, pelo menos visivelmente, o seu pré-candidato em Carpina, Joaquim Lapa. Será que ele está o apoiando ainda?

Elielson Lima 14 jun 2016 - 1:56m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog