Coluna desta terça-feira
PSB e a fragmentação do seu comando
O Partido Socialista Brasileiro era a sigla que todos queriam estar filiado em 2012 não é mais o mesmo depois da morte do seu principal líder, Eduardo Campos. O PSB elegeu na última eleição dezenas de prefeituras em todo estado de Pernambuco, hoje tem a missão de eleger no mínimo 50 prefeitos dos 183. Porém não conta com a unidade de todas as frentes da sigla.
Para começar existe no mínimo quatros frentes dentro do partido, uma liderada pelo governador Paulo Câmara, a qual vem enfrentando dificuldades. Outras, comandada pelo senador Fernando Bezerra, essa vale de Arcoverde até Petrolina, que com a Lava Jato está enfraquecida. Sem esquecer, a corrente histórica comandada por Renata que tem influência nas demais e ainda põe o dedo em algumas cidades, a exemplo da escolha do nome em Surubim, nessa frente está o presidente da sigla, Sileno Guedes. Sem falar que muitos deputados federais não estão satisfeitos com as atitudes e a falta do trato político do governador de Pernambuco. O PSB não tem mais aquele que “bate na mesa” e dite o caminho, digo, Eduardo Campos.
Por fim, a reclamação geral é a falta de comunicação entre a executiva e os filiados, cito até filiados importantes como prefeitos e presidentes de Câmara. Não tenho essa estatística, mas só na Mata Norte o partido de Arraes perdeu muitos adeptos.
Fechado com Maicon – Depois de ter o apoio de Pereira e Eufrásio em 2014. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB), anunciou apoio a pré-candidatura de Dr. Maicon Nunes (Rede) em Paudalho, com a ida do parlamentar a pré-campanha do médica ganha musculatura política.
Disposto – O prefeito de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes mostrou disposição para disputar a reeleição em outubro. Em entrevista no Ponto a Ponto, ele disse que não foi expulso do PSB, apenas suas decisão de apoiar Armando Monteiro levaram a sua saída.
Rápidas
Na mídia – O pré-candidato a vereador Edy Slovik foi entrevistado do Programa Francisco Jr. de ontem, ele fez uma balanço de suas reuniões e mostrou que está com o discurso na ponta da língua. Muitos dizem que Botafogo está animado com a postulação do ex-coordenador da Biblioteca Municipal.
Escolhido de Marinaldo – O vereador João Tubarão (PSB) é o ungido do deputado Marinaldo Rosendo para disputar o comando da Prefeitura de Timbaúba. Ele foi o vereador mais votada na última eleição.
Pinga-fogo: Em Lagoa de Itaenga poderá ter mudança de nome na majoritária. Quem será os substituto? Terá tempo?
Coluna publica nesta terça-feira, 28 de junho de 2016.