Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Partidarizando

Elias Gomes não fará rodízio com Antônio Moraes no comando do PSDB em PE


Foto: Guga Matos/JC Imagem
Data: 4-6-2016
Assunto: CIDADES - Ministro da Cidades Bruno Araújo realiza reunião com o Prefeito de Jaboatão Elias Gomes para discutir, os projetos conveniados com o Ministério.
Palavra chave: Ministro das Cidades - Bruno Araújo - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - Elias Gomes - Prefeito - Pernambuco - ##

As especulações de bastidores da política local acabaram de se confirmar. O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, do PSDB, acaba de anunciar que não vai assumir o comando do PSDB no Estado, no próximo dia 20, como estava previsto.

Com a decisão, o deputado estadual Antônio Moraes permanece na presidência do partido, pelo menos até junho de 2017.

De acordo com as informações de bastidores, depois de ter trabalhado contra o projeto de Daniel Coelho no Recife, de modo a ajudar os socialistas e receber apoio no Cabo e em Jaboatão, Elias Gomes entrou em rota de colisão com o cacique Bruno Araújo, deputado federal licenciado e agora ministro das Cidades do governo Temer. Com grande influência e respeito na Executiva Nacional, Bruno Araújo, bancou a eleição de Daniel Coelho. Além disto, não interessaria ao grupo majoritário encher a bola de Elias, que busca viabilizar-se a todo custo para um projeto majoritário ou a opção pelo Senado.

Elias Gomes anunciou que “abdicou” da tarefa de presidir o PSDB estadual. O prefeito de Jaboatão afirmou que tomou a decisão após ouvir líderes do partido no Estado.
Por meio de nota de seus assessores, Elias Gomes informou que, por uma questão de “bom senso”, a legenda deve seguir sob o comando de Moraes. “Antônio Moraes esteve à frente de todas as articulações políticas voltadas para as eleições municipais deste ano, em todas as regiões do Estado”.

Outro argumento apresentado foi a questão administrativa, uma vez que só assumira quando já terá concluído seu segundo mandato de prefeito em Jaboatão dos Guararapes.

“Dessa forma, além de seguir focado na gestão administrativa, ele ficará com mais liberdade para as movimentações políticas no decorrer da campanha eleitoral deste ano, priorizando os municípios onde tem maior base e outros onde possa ser solicitado por aliados”.

“Esta foi a solução que achei mais razoável, para que não seja interrompido o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo deputado Antônio Moraes. Foi ele que montou todas as articulações pelo Estado, principalmente no interior, e naturalmente terá mais facilidade de prosseguir. Enquanto isso, focarei o meu tempo nas atividades que já desenvolvo e nos municípios em que atuou mais diretamente, além dos que possa vir a ser solicitado, a exemplo de Caruaru”, afirmou o prefeito.

Para o entendimento, Elias Gomes disse ter conversado com os deputados federais Daniel Coelho e Betinho Gomes, com o ex-secretário (estadual e municipal) Evandro Avelar, atual tesoureiro do PSDB estadual, além do próprio Antônio Moraes. “O ministro das Cidades e deputado federal licenciado, Bruno Araújo, também participou do entendimento”.

Do Blog de Jamildo

Elielson Lima 14 jun 2016 - 23:28m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog