PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Partidarizando

‘Experiência Dilma não desanima mulheres para a política’, diz Terezinha Nunes


O PSDB Mulher Pernambuco realizou neste último fim de semana o seminário de capacitação para pré-candidatas a prefeitas e vereadoras nas eleições municipais deste ano. Na abertura do encontro, na sede do do partido, a presidente do segmento no Estado,Terezinha Nunes, pré-candidata a vereadora do Recife, incentivou as participantes a se envolvem mais com a política e a se arriscarem mais em disputas eleitorais.

Para a presidente do PSDB Mulher-PE, a força feminina será maior no partido, se as mulheres conquistarem mais mandatos eletivos. Segundo ela, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reconhece que o PSDB Mulher é hoje um dos mais organizados segmentos em defesa das mulheres na política dentre todos os partidos do país. Dessa forma, o PSDB vem fortalecendo as ações de incentivo ao crescimento de candidatas.

A presidente tucana acredita que as mulheres hoje estão mais interessadas pela política e não oferecem desânimo diante do desfecho desastroso da eleição da primeira mulher presidente, a petista Dilma Rousseff, afastada temporariamente do cargo.

“Não vai ser Dilma, que foi imposta como um ‘poste’ de Lula e disputou a presidência sem nenhuma autonomia, como um pau mandado do PT, que vai nos frustrar. Não queremos mulheres assim na política. Uma presidente de um partido mergulhado na corrupção, que não teve força para enfrentar essa realidade, ao contrário, se envolveu com a corrupção, e hoje nos dá a infelicidade de termos a primeira mulher presidente sendo afastada”, lamentou.

Terezinha destacou algumas tucanas pré-candidatas nas eleições deste ano com fortes chances de se elegerem. São os casos de Judite Botafogo, pré-candidata à prefeitura de Lagoa do Carro; Da deputada estadual Raquel Lyra, pré-candidata em Caruaru; Izabel Urquiza que deve disputar a prefeitura de Olinda; Lucinha Pereira, atual vice-prefeita de Toritama e pré-candidata à prefeita da cidade; e Conceição Nascimento que pode ser confirmada pré-candidata à prefeitura de Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

“Quanto mais vereadoras e prefeitas elegermos este ano, mais força teremos em nosso partido. Nosso presidente Aécio Neves tem dito que o segmento mulher do PSDB é o mais organizado de todos os partidos no Brasil. Isso é resultado da luta de todas as mulheres, com a apoio de nossa presidente Solange Jurema. Estamos na crista da onda do movimento feminista de partidos no país. Não é pouca coisa e precisamos que Pernambuco mostre sua força”, defendeu a tucana.

O seminário de capacitação para pré-candidatas do PSDB-PE ofereceu às tucanas palestras da secretária-geral do PSDB Mulher nacional, Eliana Piola, que deu dicas de como enfrentar uma campanha; Do cientista político da UFPE, Alan Torres, que falou sobre o uso das redes sociais; Do advogado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, José Guerra, que falou sobre o impacto da nova legislação eleitoral na disputa deste ano; E do deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato do PSDB à prefeitura do Recife, que baseado na experiência de duas eleições de vereador, deu dicas de como fazer uma campanha para o cargo.

Do Blog da Folha

Elielson Lima 14 jun 2016 - 10:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog