Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Guerra é guerra!

Nova discordância entre Paulo Câmara e Bezerra Coelho


Apenas dois dias após o governador Paulo Câmara (PSB) assegurar que não adiantaria o anúncio de candidaturas da Frente Popular, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) anunciou que o Palácio do Campo das Princesas irá apoiar a candidatura de seu filho, Miguel Coelho (PSB) à Prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano. O anúncio, feito pouco depois de uma conversa entre FBC e o governador, não foi confirmado pela assessoria de Câmara, mas criou uma nova aresta entre eles.

Segundo interlocutores, o senador teria se precipitado em fazer o anúncio e o encontro teria sido uma conversa sobre a necessidade do anúncio da legenda ficar para julho. Apesar disso, é praticamente certa que o palácio irá apoiar a candidatura de Miguel Coelho. A cautela de Câmara está no fato de que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) também almejam a prefeitura do município sertanejo.

Por meio de nota, FBC afirma que o governador “garantiu que irá a Petrolina nos dias 1º ou 2 de julho, para o lançamento oficial da candidatura de Miguel Coelho”. Ainda segundo o texto, ele deverá ser acompanhado por secretários estaduais e pelo chefe de gabinete, João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

Apesar da euforia do parlamentar, as relações entre ele e o governador estão passando por atritos. O maior abalo geria vindo com a indicação do ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PSB), filho do senador. Paulo Câmara era contrário que o PSB indicasse nomes para ocupar algum ministério no governo interino de Michel Temer. Em 2014, FBC também havia criticado, por meio de nota à imprensa, a falta de diálogo com o governador por ocasião da composição do secretariado estadual.

Elielson Lima 09 jun 2016 - 21:44m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog