Governo – Pandemia não acabou
Congresso Nacional

Parlatino discute problemas comuns aos países da América Latina e Caribe. Tadeu Alencar integra delegação brasileira


Estratégias para amenizar os problemas provocados pela desindustrialização nos países da América Latina e Caribe. Esse foi um dos principais temas discutidos durante a reunião do Parlamento Latinoamericano (Parlatino), realizada esta semana na Cidade do Panamá. Integrante da delegação brasileira, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) participou dos debates.

A desindustrialização, porém, não foi o único tema polêmico a movimentar o evento, que reúne delegações parlamentares de 33 países da América do Sul, América Central e Caribe, signatários do Tratado de Integração. Também estiveram na pauta questões como o desperdício de alimentos e o manejo de resíduos sólidos e recicláveis, assim como a análise de políticas públicas de combate ao narcotráfico. Estes são considerados dois grandes “calos” comuns à maioria dos países do continente.

Uma outra pauta abordada foi a questão dos direitos humanos com enfoque nas políticas carcerárias, mais um drama comum a várias cidades latino-americanas, expostas ao impasse entre o excesso de presos e a falta de espaço e de políticas públicas eficazes para contornar a situação. Outros temas relativos à segurança, cidadania, arbitragem internacional e assuntos trabalhistas completaram os debates, que se encerram nesta quarta-feira.

Elielson Lima 15 jun 2016 - 14:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog