Governo – Pandemia não acabou
De olho na eleição Agenda de Lula é alterada e petista estará em Carpina amanhã, às 15h

Agenda de Lula é alterada e petista estará em Carpina amanhã, às 15h


A agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Nordeste sofreu alterações com o cancelamento do ato no estado do Ceará. Com isso, o petista terá não dois, mas três dias seguidos de atividades em Pernambuco, segundo informou o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, neste domingo (10).

Nesta segunda-feira (11), caravanas de cinco estados aportarão nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, para participar do ato ‘Semiárido contra o Golpe-Nenhum Direito a Menos’, que contará com a presença de Lula.

São esperadas cerca de dez mil pessoas de Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba e Minas Gerais. O objetivo da manifestação será a defesa da continuidade de ações de convivência com o Semiárido.

As caravanas se concentrarão na orla de Juazeiro, a partir das 14h30. Por volta das 16h, Lula, acompanhado do governador Rui Costa (PT), do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), e demais lideranças políticas do estado e região, lançarão um programa voltado para o Semiárido baiano. Lula ainda participa de um encontro político na cidade baiana. O ato público que vai denunciar o “golpe” contra o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) está marcado para Petrolina, a partir das 17h.

No dia seguinte, terça-feira (12), o ex-presidente aportará em Carpina, na Zona da Mata pernambucana, a partir das 15h. Lá, participa de reunião do conselho deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape). Inicialmente, Lula iria ao Ceará.

Na quarta-feira (12), a programação permanece inalterada. Lula participa de atos em Caruaru, no Agreste, e no Recife. A data foi destinada para o encerramento da Caravana Popular em Defesa da Democracia.

Do Blog da Folha

Elielson Lima 11 jul 2016 - 10:18m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog