Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo Jaboatão
Pcr – novo modelo
Denúncia Blog destaca: Empresa fantasma de Paulo Morato abandonou Nazaré da Mata depois da queda do avião de Eduardo Campos

Blog destaca: Empresa fantasma de Paulo Morato abandonou Nazaré da Mata depois da queda do avião de Eduardo Campos

Publicado em: 25/07/2016 - 15:00m

Matéria publicada no Blog de Jamildo

Os relatórios de investigação da Polícia Federal, no bojo da operação Turbulência, apontam uma curiosidade da empresa fantasma Câmara e Vasconcelos, controlada pelo testa de ferro Paulo César Morato, um dos nomes citados na compra do avião de Eduardo Campos em 2014 e que apareceu morto em um motel em Olinda, no dia 22 de junho, um dia depois da deflagração da operação da PF de Pernambuco.

Inicialmente, a Câmara e Vasconcelos funcionaria em Nazaré da Mata, município da Zona Mata Norte do Estado. Coincidência ou não, o endereço mudou depois do acidente.

“Somente depois do acidente com Eduardo Campos e a exposição de seu nome na mídia seu endereço foi alterado para um empresarial no Recife”, registram os investigadores. A Polícia Federal também descobriu, depois de diligências in loco, que no local informado funcionava outra empresa, de nome shift Comunicação.

Em agosto de 2015, dois meses de depor na Polícia Federal em Brasília, um ano depois do acidente, a Câmara e Vasconcelos Locação e Terraplenagem passa a se chamar Morato Locação e Terraplenagem Eireli.

Além da localização, a Polícia Federal também desconfiou das movimentações financeiras. a empresa tinha sede em Nazaré da Mata, mas a conta bancária e o grosso das movimentações ocorria no Bradesco de Piedade.

Não é só. A PF descobriu ainda que um funcionário do Bradesco, naquele bairro, havia sido o beneficiário da emissão de títulos em valores expressivos.

Empregado do Bradesco desde 2008, o funcionário foi o terceiro beneficiário de recursos no valor de R$ 4,1 milhões provenientes de uma emissão de 24 títulos da empresa A. M De Pneus, além de outros R$ 200 mil cobrados de títulos emitidos da empresa Tonimar de Araujo Pneus, apontadas as duas como fantasmas, por funcionar no mesmo endereço, onde na verdade fica a empresa America Farma.

lagoa

Lagoa de Itaenga e Nazaré

Paulo César Morato apresentava-se como único sócio igualmente da Câmara e Vasconcelos e Lagoa Indústria e Comércio.

Segundo a Polícia Federal, a empresa Lagoa Indústria, localizada na cidade de Lagoa de Itaenga, próxima a Nazaré e também na Zona da Mata Norte, era igualmente fantasma. O endereço de funcionamento por ela declarado era, na verdade, um endereço residencial. na visita ao local, os agentes da PF constaram que o morador trabalhava com reparos de aparelho celular. Os vizinhos do local afirmaram que eventualmente correspondência chegava naquele endereço, endereçados a Lagoa Indústria, mas nunca souberam da existência dela.

Elielson Lima 25 jul 2016 - 15:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog