Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna desta quarta-feira

Coluna desta quarta-feira


O listão do Tribunal de Conta incomodou muita gente 

Em primeiro lugar, temos dizer que os mais de 1600 nomes que compõem essa lista não receberam o ultimato, e sim um alerta em suas campanhas. É natural o movimento feio pelo Tribunal de Contas de Pernambuco em encaminhar ao TRE essa lista. Faz parte do rito recomendado pelo TSE.

É importante também salientar que a palavra final é da Justiça Eleitoral. Independente disso, o nome já está plantado nesta lista já incomodou diversos políticos que não querem que seus “egos” não seja, manchados. Mesmo sendo um lista única os problemas e as causas são diversas, que cabem ou não apelação.

Por fim, o TCE apenas esquentou as disputas locais em todo Estado de Pernambuco. Porque não sei se é só impressão minha, mas a eleição na grande maioria das cidades ainda não iniciou, falo do clima eleitoral que se cria. Deve reflexo do que está acontecendo em nível nacional.

inocencio-21Firme e forte – Uma figura que marca a história da política pernambucana e nacional é o ex-deputado federal Inocêncio Oliveira . Ele ainda dar “pitacos” nas alianças que o PR – partido que ele é presidente de honra –  tem que fazer. Quem está seguindo muito bem seu caminho é o atual presidente, secretário de Transportes e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira.

 Na defesa – O ex-prefeito Joaquim Lapa falou de pronto no Programa Ponto a Ponto sobre a citação do seu nome nesta lista. Ele diz está tranquilo e que seu problema já está resolvido. O prefeito Carlinhos do Moinho também se defendeu dizendo que suas contas quando prefeito de Lagoa de Itaenga já foram absorvidas pelo Supremo e pela Câmara da cidade. Até o momento Botafogo não comentou o assunto.

Rápidas

Novo horário – A Câmara de Carpina voltou do recesso hoje em uma sessão apenas de cumprimentos regimentais. Na ocasião, o presidente Dudu Izidoro fez um balanço da produção legislativa e anunciou o novo horário da sessão a partir de hoje, será todas as terças as 16h.

Estreia – O nosso blog estreou uma coluna semanal “Pequeno Expediente”, onde faz o balanço das principais notícias da semana no mundo político. Já está tendo uma excelente repercussão!

Pinga-fogo: Será que essa lista tem algum impacto na cabeça do eleitor?

Elielson Lima 06 jul 2016 - 0:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog